terça-feira, 22 de janeiro de 2008

The Night of the Hunter (1955)

O Mensageiro do Diabo
Direção: Charles Laughton
Elenco relevante: Robert Mitchum, Shelley Winters, Lillian Gish

Ben Harper, pai de Pearl e John Harper, duas crianças os em idade escolar, é condenado à forca por roubo e homicídio. Antes de entrar na prisão, deixa a seus filhos o dinheiro roubado, obrigando-os a jurar que não revelarão o segredo a ninguém. Na cadeia, Harper conhece Harry Powell, um pregador que tenta por todos os meios descobrir onde está o dinheiro. Com uma grande capacidade de encantar e enganar as pessoas, quando sai da prisão, o pregador vai à procura das crianças, decidido a encontrar o dinheiro e semear o mal em suas vidas.

Na época, o diretor Charles Laughton, desapontado com a má recepção do filme pela crítica e pelo público, afirmou que nunca mais dirigiria filmes... e o fez.
O Mensageiro de Diabo, um conto-de-fadas com elenco e roteiro excelentes e uma fotografia "expressionista" inesquecíveis, é seu único filme e grande clássico do cinema.

Leia mais alguma coisa no blog Projector Lunar.

LEGENDAS:

3 comentários:

Dr. Phibes disse...

Isso aqui esta cada dia melhor AtherEdrum.
Eu vi que vc postou no CST o Buio Omega com sua legenda.
postei no Cinedivx Bizarro mais botei um link na legenda aqui no baú. Blz

Abraço meu camarada

João Pires disse...

Parabéns pelo Blog. Útilidade pública pr'aqueles que gostam de filmes mais raros, que nem sempre são difíceis de achar na net. Mas as legendas, estas sempre foram problema....adicionei um link do seu Blog no meu...
Boa Sorte.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu