segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Inferno (1980)

A Mansão do Inferno
Direção: Dario Argento
Elenco relevante: Leigh McCloskey, Irene Miracle, Eleonora Giorgi, Daria Nicolodi

Jovem poetisa após ter em suas mãos um livro chamado "As Três Mães" que revela a existência de três prédios dedicados a três misteriosas "mães" (Mater Suspiriorum, Mater Lacrimarum e Mater Tenebrarum), desconfia que o prédio onde vive em Nova York é um deles, parte em uma pequena busca por informações e pede a seu irmão, que vive em Roma, para vir ajuda-la. Mas ele não chega a tempo...

Segundo filme da trilogia iniciada em Suspiria e que foi fechada agora com La Terza Madre. O mestre Argento realiza nesse filme um verdadeiro show de imagem e som, um trabalho assustador, com um clima onírico e delirante que acaba (como de costume) se sobrepondo a lógica e ao roteiro.
Nesse filme, Argento deixou para
Keith Emerson (do ELP) a criação da trilha sonora e teve como assistente de direção, Lamberto Bava... que dizem que teve a ajuda do pai Mario Bava em algumas cenas, quem também cuidou dos efeitos visuais.

Nada mau para o post de número 50 do Baú de Legendas!

Leia mais: Boca do Inferno, Contracampo.

Sincronizei a legenda pra esse filme: emule.


LEGENDAS:

3 comentários:

Luxcie in th Sky with No Diamonds disse...

Dá mais ênfase aos seus escritos! Você faz uns comentários muito bons!

AtherEdrum disse...

Ãhhh... espero que isso não seja fruto de sua ironia corrosiva...
Agradeço o elogio, Luxcie...

Anônimo disse...

Olá. Parabens pela iniciativa.Acabei de conhecer o blog.Tem todo meu apoio.No que eu puder ajudar...! Obrigado de novo,os fans do horror/gore/sci-fi/fantasia agradecem de coração!