quarta-feira, 12 de março de 2008

Lo Strano Vizio Della Signora Wardh (1971)

Lâmina Assassina, The Strange Vice of Mrs. Wardh
Direção: Sergio Martino
Elenco relevante: Edwige Fenech, George Hilton, Ivan Rassimov

Julie Wardh, de volta a Viena com seu marido diplomata Neil, encontra a cidade aterrorizada por um maníaco assassino. Imediatamente se lembra de Jean, seu violento e sádico ex-namorado, que convenientemente voltou a cidade ao mesmo tempo do início dos assassínios e retomando o contato com ela, parece querer reatar o romance. Também entra em cena o enigmático e elegante George que também demonstra seus interesses em relação a Julie. Assim, acompanhando os passos do assassino, Julie deve descobrir quem, entre os homens a sua volta, tem intenções mais nefastas que apenas leva-la para cama.

Grande filme de Sergio Martino, seu primeiro giallo e um dos mais importantes para a definição do gênero. Luvas pretas, brilho de lâminas, mulheres sensuais e cenas de assassinatos muito bem orquestradas servem de moldura para uma trama muito bem conduzida e com grandes surpresas. Edwige Fenech está maravilhosa e junto com a bela fotografia do filme formam um quadro clássico.

Leia mais: Sala Proibida, Mondo Paura, DVD Times (em inglês) e na Revista Zingu! sobre Edwige Fenech.

Trailer no Youtube.




LEGENDAS:

Um comentário:

sofilmacos disse...

Ótimo blog!
Aproveitando a oportunidade peço Desculpas desde já, mas este foi o único cantinho que achei para propor uma parceria de link aí vai o endereço do meu blog....http://sofilmacos.blogspot.com/.Obrigado!!!!!!!