sexta-feira, 9 de maio de 2008

The Innocents (1961)

Os Inocentes
Direção: Jack Clayton
Elenco relevante: Deborah Kerr, Martin Stephens, Pamela Franklin

Algo e estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa, pensou senhora Giddens, contratada para cuidar de Flora e Miles, dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças inocentes demais para cometer algum mal.

Uma das mais fieis adaptações para o cinema da obra de Henry James, The Turn of the Screw (A volta do parafuso) de 1898. O diretor Jack Clayton capricha na ambientação, criando um clima soturno e melancólico típico da era vitoriana. Mansões, grandes jardins e velas no escuro...

A história também rendeu mais uma filme para o cinema em 1972, The Nightcomers (Os que Chegam com a Noite) e inúmeras imitações e referências, como em The Others (Os Outros) de 2001.

Aproveito para também recomendar o livro que pode ser comprado baratinho em qualquer livraria, física ou virtual. Comprei o da editora Martin Claret por R$10,00 e estou satisfeito!

Leia mais: Fator RH, Cine Reporter, Pipoca no Edredom, Zona Negra, Boca do Inferno.



LEGENDAS:

2 comentários:

Anônimo disse...

assistí hoje no youtube, muito bom o filme! Deborah Kerr era muito boa atriz! gosto dos filmes em que ela atua.

Anônimo disse...

assistí hoje no Youtube!
http://www.youtube.com/watch?v=YmzPR_EPBmI